top of page

Olá

Muito bom te você por aqui e poder compartilhar um pouco da minha história, cujo caminho me proporcinou tantas oportunidades de escrever sobre esses temas em meu blog.

Minha história

Nasci e cresci em São Paulo, filha de escritor e antropólogo, minha infância sempre cercada por livros dos mais diversos temas. Minha mãe sempre cozinhou muito bem e de maneira prática, e eu sempre fiquei muito à vontade na cozinha, seja com ela ou minhas avós, isso fez com que meu contato com a comida tivesse um sabor especial. Eu sempre amei livros de culinária (até hoje), talvez essa mistura traduza pai e mãe. A influência italiana de ambos os lados da família fortaleceu meu interesse pela culinária e o preparo de receitas. Como eu cresci em um lar cuja a alimentação era bem variada - porém as guloseimas resumiam-se a bolos caseiros de final de semana ou doces de frutas - minha mãe nunca foi muito adepta da comida industrializada, explorar o universo culinário sempre esteve presente, mas agora com uma visão científica. Ainda me lembro das receitas do primeiro livro de receitas que ganhei e testei algumas delas na cozinha da minha avó. Como toda menina curiosa e ‘cientista’, explorar a química culinária de sabores, aromas, cores e texturas era uma verdadeira diversão. Aos poucos fui inventando meus pratos preferidos e sem perceber a nutrição já fazia parte da minha vida cotidiana.

 

Quando menina minha curiosidade peculiar pelo universo místico era grande, eu também adorava desenvolver projetos criativos, costuras, artesanatos, pulseirinhas, encadernação, criação de perfumes entre outros, para vender na escola e para os amigos. Estudei em colégios particulares e um deles católico; eu adorava o clima religioso e ritualístico de determinadas situações, talvez isso tenha me influenciado na importância da espiritualidade em minha vida, tocando minha mentalidade para os estudos esotéricos desde muito nova. Minha mãe também teve um papel relevante nesse sentido, por ser estudante da luz e frequentar diferentes vertentes, ela se formou psicóloga quando eu estava no início da minha adolescência e isso acabou me influenciando também na atenção com as pessoas.

 

Detentora de talentos diversos acabei escolhendo como primeira formação o Desenho Industrial e me tornei designer em 1996, logo comecei a trabalhar com produção de eventos e branding activation por mais de 20 anos, colocando em prática minha criatividade e formação, atendendo grandes marcas em diversos segmentos. Com 29 anos, naquele tempo casada e com 2 filhos, sempre me empenhei em proporcionar a eles uma alimentação saborosa e nutritiva, e aos poucos fui percebendo uma das minhas grandes paixões: os alimentos. A carreira de nutricionista surgiria bem mais tarde, apenas aos 49 anos depois de muita bagagem de vida e experiência.  Aí então com uma mentalidade mais madura, a nutrição entrou na minha vida como um meio de agregar saúde e qualidade de vida para as pessoas, gerando um importante sentido profissional e integrativo, assim percebi que já era hora de unir muitos assuntos estudados com a nutrição. No começo tudo parecia uma grande panaceia, mas estudando mais profundamente, entendi que existem muitas conexões entre as áreas e que enxergar isso depende de muito estudo, dedicação e expansão de consciência. Se não existir um propósito maior para sustentar isso, não existe um motriz que te leva ao crescimento.

 

Hoje com filhos crescidos e muitas histórias de vida para contar, a designer, nutricionista e espiritualista, sentiu que poderia juntar tudo isso e mais um pouco nesse caleidoscópio de assuntos a abordar. Comecei a escrever orações para fazer novenas em pequenos grupos e isso foi crescendo, comecei a gravar áudios e manter isso como uma rotina espiritual que só fortalece minha vida e me direciona para muitos estudos e caminhos de luz; hoje são 16 grupos com roteiros diferentes e um calendário anual, entre outros projetos.

​

Aos poucos fui descobrindo como poderia ser interessante ir conectando áreas e mesclando assuntos em busca de suas intersecções, parte ou não do meu interesse pessoal e assim ir explorando inúmeros temas interessantes e disponíveis para conhecer e escrever.

 

Durante a pandemia fiz duas pós-graduações e muitos estudos paralelos que abriram minha mentalidade de uma forma absurda, posso dizer que vivi intensamente esse mergulho na espiritualidade e que a convivência devido ao lockdown com meus dois filhos foi intensa e maravilhosa, pois eles já adultos estavam em casa comigo por quase dois anos. Em meu coração eu sabia que esse período isso seria um tesouro para guardar como algo que me daria forças quando eu precisasse;  em breve eu viajaria e passaria um período completamente sozinha por no mínimo seis meses.

 

Em 2022 que comecei de fato a escrever de forma criativa mais intensamente, pois antes eu escrevia esporadicamente, alguns poemas e textos, mas depois de me apaixonar nesse período que fiquei em outro país, eu mergulhei profundamente nessa nuvem criativa e extraí dela tudo o que o momento estava me proporcionando: o amor, a paixão, a aventura, o autoconhecimento, a intensidade; eu não quis deixar nada para trás, queria documentar os sentimentos e viver bem essa fase. Descobri que todas as frases precisam ser documentadas, nossa própria escrita mostra traços e características que só escrevendo descobrimos, e se não aparece não poderão ser lapidadas e curadas.

 

Escrevi algumas teses, resumos dos meus livros favoritos, reuni todas as minhas criações culinárias num livro de receitas e dois livros de poemas e estou no volume 3. Meu pai sempre me falou para ter um blog – isso há mais de 20 anos - e somente agora que resolvi colocar esse projeto em prática, afinal meus textos podem acrescentar muita coisa boa na vida de outras pessoas, então, por que não? Eu precisava aproveitar minha criatividade de designer na cozinha, o amor pela nutrição e a dedicação com a espiritualidade para compartilhar meus conhecimentos e ideias, deixar um legado positivo – nem que seja energético e transcrito para o mundo - afinal estamos numa era de informação acelerada e expansão de consciência, cabe a cada um realizar sua contribuição.

 

Cheguei a uma fase mental onde o cruzamento entre ciência e espiritualidade fazem tanto sentido que a necessidade de explorar isso é urgente e nada melhor do que escrever, ler, estudar e compartilhar ideias e conhecimentos. Por isso o propósito desse blog contendo assuntos aparentemente tão distintos. Mulheres tem muitas fases e facetas, e precisamos utilizar todas elas! Também criei um canal no You Tube chamado Fractall de Luz, para transformar minhas mídias de forma mais aplicável com meditações, novenas, orações para expandir ainda mais todo esse conteúdo. Como nutricionista, reikiana e mística, procuro ter uma abordagem integrativa, e ver os alimentos e elementos da natureza como verdadeiros potenciais de saúde. Em minhas postagens compartilho assuntos sobre nutrição, saúde, espiritualidade, receitas e dicas femininas; sempre com objetivo de equilibrar as áreas da vida e consequentemente o corpo, a mente e o espirito.

 

Espero que gostem do meu blog, pois coloquei aqui muita intenção de amor e cuidado!

Um grande abraço,

Lucy

bottom of page